sábado, 14 de novembro de 2009

Porquê?


Reparámos que sendo o nosso objectivo alcançar Marte, tínhamos muito pouca informação sobre o porquê da nossa escolha, como tal trazemos até vós alguma informação sobre Marte que foi importante para a nossa escolha.

Em primeiro lugar:
Marte executa uma volta ao sol em 687 dias terrestres o que significaria que, se lá vivêssemos, um ano teria aproximadamente 23 meses, ou seja, e tendo em conta que o tempo de aulas não aumentava, tínhamos muito mais tempo de férias (cerca de 3,5 vezes mais). É importante referir que a duração do dia é mais ou menos igual ao da Terra e que as estações do ano também são semelhantes.

Em segundo lugar:
Foram descobertas calotes de gelo em Marte, o que dá um jeitão para se tivermos sede, visto que ter de vir á Terra para comprar garrafões todos os fins-de-semana acabava por ser um pouco dispendioso. Por outro lado a presença de água aumenta a esperança de encontrarmos formas de vida extraterrestres (ainda que primitivas).

Terceiro Lugar:
A sua atmosfera é formada por elementos tais como: o gás carbónico, nitrogénio, argónio e oxigénio. A temperatura média de Marte é de aproximadamente 59 graus célsius negativos (por isso levem um agasalho).
Nos últimos anos tem sido o planeta mais estudado por agências espaciais de todo o mundo, pois existem planos de encontrar algum tipo de vida em Marte e também projectos futuros e estudos para coloniza-la.
(Precisamente por ser um dos planetas mais estudados torna-se mais fácil de encontrar informação).
Aqui temos resumidamente algumas características do Planeta Vermelho.

Distância do Sol: 228.000.000 km
Duração do ano: 687 dias terrenos
Duração do dia: 24h36min
Diâmetro: 6.794 km
Massa: 0,107 vezes a massa da Terra
Satélites conhecidos: 2.
Velocidade orbital média: 24,13 km/s


STAY BLUE!

1 comentário:

  1. Bom blog!
    Continuem a disponibilizar informaçoes sobre a vossa expediçao a marte!
    Um bocado de historia sobre exploraçao espacial (e relacionada com este planeta) tambem era bem-vinda - fica a ideia!

    Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar